Treinamentos

Gestão de Custos de Logística

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

A qualidade da gestão da logística pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa, tamanho o seu impacto nos resultados operacionais. Trata-se, assim, de um processo ESTRATÉGICO, e como tal precisa ser tratado. O investimento na qualificação das pessoas envolvidas é igualmente estratégico, pois a qualificação e competência são indispensáveis para uma gestão eficiente e eficaz dos processos de toda a cadeia de Supply Chain.

Este treinamento foi desenvolvido com ferramentas que permitam minimizar o custo e aumentar a produtividade em todas as áreas da cadeia de Suprimentos e Distribuição. Desenvolvido em 03 módulos, independentes e complementares, com 16 horas cada um, possui a profundidade necessária para a qualificação dos profissionais para desenvolver as atividades com qualidade e produtividade.

 

Público Alvo

Todos os profissionais - Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Analistas, Consultores, etc.), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

Metodologia

Aulas expositivas / participativos com utilização de recursos audiovisuais, estudos de casos e exercícios com aplicações práticas.

Veja o conteúdo programático deste treinamento

    01. Custos - conceitos e aplicações;
    02. Impacto no valor de compra e venda – mercado interno e externo;
    03. Custos fixos e variáveis;
    04. Componentes dos custos logísticos;
    05. Formas de calcular o custo logístico
    06. Principais custos Logísticos:
      6.1.   Estoque
      6.2.   Armazenagem
      6.3.   Equipamentos
      6.4.   Transportes
      6.5.   Seguros e taxas
      6.6.   Administrativos
      6.7.   Serviços logísticos
    07.     Fatores que afetam o cálculo e controle de custos;
    08.     Montando uma planilha de custos;
    09.     Análise técnica e operacional;
    10.     Trade Offs analíticos;
    11.     Fatores críticos de sucesso;
    12.     Modelos e métodos de análise e de controle.

    [Necessário calculadora eletrônica. Se financeira, melhor]

Depoimentos

Você já fez este treinamento?

Envie um depoimento!