Treinamentos
6Ds - As 6 Disciplinas do T&D para Resultado
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
Muitos dos programas de treinamento e desenvolvimento
são mal sucedidos na entrega de resultados concretos para as organizações. Na
maioria das vezes isso diz respeito a aplicação do conteúdo e a transferência
de aprendizagem para o contexto do trabalho.
A diferença entre o sucesso e o fracasso na execução sistemática
e disciplinada dos processos de T&D afinal, transformar aprendizado em
resultados não se faz com toque de mágica, mas com dedicação e esforço.
Calhoun Wick, Roy Pollock e Andrew Jefferson desenvolveram as seis
Disciplinas que transformam aprendizado em resultados para o negócio, que são Determinar
os resultados para o negócio, Desenhar uma experiência completa, Direcionar a
aplicação, Documentar os resultados, Definir a transferência do aprendizado e Dar
apoio à performance.
As Seis Disciplinas é um modelo para o gerenciamento pragmático da
atividade de T&D e que visa concentrar esforços nas atividades com elevado
potencial de retorno do investimento.
Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos em
geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros
profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.
Metodologia
A metodologia é predominantemente
prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos
participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas
acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados,
estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante
receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.
Introdução
O contexto competitivo, do trabalho e do
T&D
Diferença entre T&D Convencional e de
Resultados
Ciclo de melhoria de desempenho por meio do
T&D
Papeis e responsabilidades dos atores
envolvidos
D1 Determinar
os resultados para o negócio
Alvos que podem ser melhorados com treinamento
Aliados dessa Disciplina
Instrumentos que devem ser utilizados
Erros típicos na determinação das oportunidades e como evitá-los
D2 Desenhar uma
experiência completa
O que é uma experiência completa de aprendizado
Modelo de aprendizado 70:20:10
Paradigma extra-sala de aula
O ambiente de aplicação
D3 Direcionar a
aplicação
Abordagens instrucionais, tecnológicas e de apoio
O que torna o aprendizado memorável
Mapeando a cadeia de valor e motivando a aplicação
Planejando a aplicação no ambiente de trabalho
D4 Definir a
transferência do aprendizado
O que é transferência de aprendizado
Metas de transferência
Elementos que definem um bom ambiente de transferência
Papéis e tecnologias para a transferência eficaz
D5 Dar apoio à performance
Alocação de recursos de instrução
O papel da liderança para o desempenho
As três fontes: materiais, sistemas e pessoas
Passos para criar um ambiente favorável
D6 Documentar
os resultados
Modelos de avaliação: 4 níveis de Kirkpatrick
O ROI de treinamento
Instrumentos, formulários e relatórios
Como “vender” resultados
Exercícios
práticos
Depoimentos
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