Treinamentos

Formação de Analistas de T&D | em João Pessoa

Carga Horária: 16 horas

Apresentação


O programa desse treinamento é composto por técnicas fundamentadas, consistentes e consagradas, bem explicadas em rico material didático, incluindo formulários impressos e eletrônicos e matrizes. O conteúdo é parte da metodologia de Gestão da Competência, premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As Melhores Práticas de Gestão de Pessoas” em 2002 e apresentada no 30º Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH em 2004.

Venha refletir sobre o seu papel de condutor de mudanças; compreenda e amplie sua visão estratégica e desenvolva as competências necessárias para enfrentar os novos desafios exigidos pelo mercado. 

Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.

Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – o contexto

    O contexto do trabalho e da mão de obra

    Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    A retórica do treinamento como investimento

    Módulo II – Processos de T&D

    A ISO 10.015 – diretrizes para o treinamento

    Etapas de um ciclo de treinamento

    Etapa 1: definição das necessidades de treinamento

    Etapa 2: Projeto e planejamento do treinamento

    Etapa 3: Execução do treinamento

    Etapa 4: Avaliação dos Resultados do Treinamento

    Etapa 5: Monitoração e melhoria do processo de treinamento

    Exemplo de Processo de Gestão de Competências baseado na ISO 10.015

    Módulo III – LNT e Plano de T&D

    Abordagem reativa do LNT

    Falsos pressupostos do LNT reativo

    Abordagem Interativa ou Proativa do ANT

    Processo de ANT: Modelo ISO 10.015 e de Deborah Tobey (ASTD)

    Modelo U balanceado: ligação entre LNT e AET

    Métodos de LNT

    Método 1: desdobramento estratégico

    Método 2: Treinamento para resultados

    Método 3: Matriz de Habilidades

    Método 4: Pesquisa de comportamento

    Método 5: Pré-Teste

    Método 6: Grupo de Foco

    Método 7: Pesquisa estimulada

    Método 8: solicitação dos empregados

    Método 9: solicitação dos empregados

    Redigindo corretamente os objetivos

    Como Escolher a Melhor Forma de Avaliação para Cada Tipo de Treinamento

    Tipologia Organizacional

    §  Atender requisitos mínimos de capacitação

    §  Melhorar resultados organizacionais

    §  Desenvolver comportamentos/atitudes

    §  Atualizar conhecimentos

    §  Benefíciar partes interessadas (eventual)

    Módulo IV - Projeto e planejamento do treinamento

    Hierarquia das ações de aprendizagem

    Tipologia de Bloom

    Formas de indução de aprendizagem

    Tipos de Eventos

    Seleção de Métodos e Técnicas

    Ciclo de Aprendizagem Vivencial - CAV

    Módulo V - Execução do treinamento

    Preparativos logísticos

    Preparação do material didático

    Alinhamento de objetivos

    Módulo VI - Avaliação da eficácia

    Modelo de Kirkpatrick

    §  Reação

    §  Aprendizado

    §  Comportamento

    §  Resultados

    Modelo de Philips - ROI

    Outros métodos

    Matriz de Configuração

    Práticas de Avaliação de Eficácia

    Avaliação de desempenho

    Avaliação de Competências

    Avaliação de 6o nível: benefícios sociais

    Módulo VII - Administração do Treinamento

    Indicadores de Treinamento

    Relatório Anual de Treinamento

Depoimentos

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