Treinamentos

Formação de Analistas de T&D à Distância

Carga Horária: 20 horas

Apresentação

A Formação de Analistas de T&D é um dos eventos de maior sucesso da Qualypro. Mais de 5 mil pessoas já participaram em eventos realizados em todas as regiões do Brasil. Este evento reúne mais de 15 anos de estudo, experiência e práticas de gestão do desenvolvimento de pessoas.
A Qualypro está lançando este evento na modalidade de educação a distância, o que permitirá que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo possa fazê-lo a um custo mais baixo.
O profissional de RH ou de T&D poderá fazer a formação em sua casa ou escritório, sozinho ou em grupo de participantes e usufruindo do mesmo material que vem sendo utilizado com bastante sucesso na modalidade presencial.
A Formação de Analistas de T&D – EAD propicia conceitos e instrumentos para transformar seu trabalho numa referência na gestão do desenvolvimento de pessoas. O programa desse treinamento é composto por técnicas fundamentadas, consistentes e consagradas, bem explicadas em rico material didático, incluindo instrumentos para aplicação imediata. O conteúdo é parte da metodologia de Gestão da Competência, premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As Melhores Práticas de Gestão de Pessoas” em 2002 e apresentada no 30º Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH em 2004.
O sucesso profissional se conquista com a excelência e distinção daquilo que se faz. Venha se preparar para exercer o papel de condutor de mudanças; compreenda e amplie sua visão estratégica e desenvolva as competências necessárias para enfrentar os desafios organizacionais. 

Público Alvo

Analistas de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é o estudo a distância que deverá ser feito por meio de material didático eletrônico e áudios comentado e ilustrado; os primeiros participantes receberão acompanhamento e tutoria do criador do curso!
Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – O Contexto e novos paradigmas organizacionais

    ·         Boas vindas

    ·         Objetivo e organização do curso

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Introdução

    ·         Questão educacional brasileira

    ·         Contexto competitivo atual

    ·         A importância do treinamento na competitividade

    ·         Será que Treinamento é realmente investimento???

    ·         Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação do Módulo 1

     

    Módulo II – Etapas do treinamento

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Origem da ISO 10015

    ·         Etapas de um ciclo de treinamento

    ·         Norma ISO 10.015 -  diretrizes para o treinamento

    ·         Etapa 1: Definição das necessidades de treinamento é um processo de 6 passos.

    ·         Etapa 2: Projeto e planejamento do treinamento

    ·         Etapa 3: Execução do treinamento

    ·         Etapa 4: Avaliação dos Resultados do Treinamento

    ·         Etapa 5: Monitoração e melhoria do processo de treinamento

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação do Módulo 2

     

    Módulo III – Levantamento de Necessidades de Treinamento

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Por que ANT e não LNT?

    ·         Abordagem reativa do LNT

    ·         Impacto da abordagem reativa

    ·         Falsos pressupostos do LNT reativo

    ·         Processo de ANT: modelo de Deborah Tobey (ASTD)

    ·         Processo de ANT: Modelo ISO 10.015

    ·         Consequências da mudança no modelo

    ·         Abordagem Interativa do ANT

    ·         Modelo U: ligação entre resultados desejados e o LNT

    ·         Métodos de LNT

    -         Desdobramento estratégico / Plano de metas

    -         Análise de tarefas (Task analysis)

    -         Matriz de habilidades

    -         Pré-teste

    -         Grupo de foco

    -         Pesquisa estimulada

    -         Solicitação dos empregados

    -         Solicitação dos empregados

    ·         Estruturação do Plano de Treinamentos: Modelo TOP - Tipologia de Treinamentos na Perspectiva Organizacional

    ·         Análise do perfil do Investimento – TOP

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação do Módulo 3

    Módulo IV – Projeto e desenvolvimento de treinamento Execução do Treinamento

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Papel do Analista e do Instrutor

    ·         Como os adultos aprendem

    ·         Tipos de aprendizagem

    -         Conhecimentos

    -         Habilidades

    -         Atitudes

    ·         Analogia entre as dimensões da competência

    ·         Níveis de desenvolvimento das competências

    ·         Abrangência das atividades de aprendizagem

    ·         Desenho instrucional

    ·         Projeto e Planejamento de T&D

    ·         Relembrando a etapa de Projeto de treinamento da ISO 10.015

    ·         Métodos comuns de aprendizagem

    ·         Critérios de seleção de métodos e técnicas

    ·         Projeto de T&D

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação

     

    Módulo V – Execução de treinamento Utilização de jogos e dinâmicas de grupo

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Lembrando a ISO 10.015

    ·         Preparação do Evento - Logística

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação

     

    Módulo VI – Avaliação da eficácia

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Modelo da Aprendizagem Organizacional

    ·         Modelo de Kirkpatrick

    -         Reação

    -         Aprendizado

    -         Comportamento

    -         Resultados

    ·         Modelo de Philips

    -         ROI

    -         Relação Benefício/custo

    -         Pay-back

    ·         Outros métodos

    ·         Como isolar o efeito do treinamento

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação

     

    Módulo VII – Gestão do Treinamento

    ·         Objetivo do Módulo

    ·         Indicadores de T&D

    ·         Relatório Anual de Treinamento

    ·         Pratique seu conhecimento!

    ·         Avaliação

Depoimentos

"Treinamento atende as expectativas, pois o que mais nos deparamos hoje são conteúdos sem inovação fora dos nossos conceitos, precisamos de métodos aplicativos atuais como esse."

Maria Naiara Nogueira da Cruz

Cascavel Couros ltda - Cascavel – CE

"A equipe Qualypro está de parabéns por realizar com competência e perfeição cursos que atendem as expectativas de seus clientes. Estou muito feliz por esta oportunidade de obter um maior conhecimento da área a qual atuo. Parabéns ao instrutor que atendeu às minhas expectativas."

Ellen Cássia Oliveira

Ser Educacional – Recife - PE

"O treinamento proporciona conhecimento de diversas ferramentas práticas e adaptáveis às realidades das empresas, independente do segmento de atuação."

Thaís Mitugui Menezes

Consultora de Orientação Profissional e de Carreira – Londrina - PR

"O curso foi excelente, mesmo para as pessoas com experiência na área. O conhecimento foi muito rico e indico a todos os profissionais da área de RH."

Carlinda Martins Sampaio

Vilma Alimentos – MG

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