Treinamentos

Formação de Analistas de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

Administrar um sistema de gestão da qualidade exige um conjunto de competências que vai muito além do conhecimento da norma. Os profissionais da Qualidade são expostos a diversos tipos de situações que constantemente desafiam seu nível de conhecimento, habilidades e experiência.

As exigências de melhoria contínua e eficácia, além da perda natural do interesse das pessoas após anos de certificação, tende a tornar o cenário ainda mais desafiador. Os profissionais da Qualidade devem estar preparados para esses desafios municiando-se de técnicas, fontes de consulta e vivências para aumentar sua contribuição aos resultados das empresas certificadas.

O trabalho de desenvolvimento será baseado em dois alicerces, Pessoas e Processos, abordando, portanto os alvos mais importantes dos profissionais de sistemas de gestão da qualidade.

 Além de tecnicamente consistente, este treinamento servirá também para a troca de experiências entre os profissionais participantes e convidados.

Público Alvo

Representantes da Direção - RD´s, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Sistemas de Gestão da Qualidade de empresas já certificadas ou em processo de certificação.

Metodologia

Veja o conteúdo programático deste treinamento

    1.Fundamentos do comportamento organizacional

    1.1. Variáveis que afetam o comportamento

    1.2. A culpa e busca de culpados

    1.3. Motivação

    1.4. Compreendendo equipes de trabalho

    1.5. Criando equipes de trabalho

    1.6. Cultura organizacional

    2.Processos de gerenciamento da mudança

    2.1. Aspectos envolvidos

    2.2. Planejamento e implantação

    2.3. Acompanhamento

    2.4. Comunicação

    2.5. Estratégias de ação

    2.6. Negociação

    3.Gestão de Processos

    3.1. Utilizando a abordagem de processos da ISO 9001:2000 como instrumento de melhoria

    3.2. Mapas de contexto e fluxos

    3.3. Desdobramento de indicadores

    3.4. Papel da Qualidade

    4. Implantação de melhorias no SGQ

    4.1. Determinação de alvos

    4.2. Planejamento: plano de trabalho, dimensionamento de esforços, estrutura, custos, apoio, comunicação e mensuração.

Depoimentos

"Foi muito bom, houve aprimoramento de conhecimentos, bem como novo aprendizado, sem contar a interação com os colegas e instrutores."

Angelita dos Santos

Nacional de Grafite

"As dicas e as expectativas do instrutor e dos participantes foram de grande valia para meu conhecimento profissional."

Fernanda Gomes

NetService

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