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Planejamento Estratégico - Direcionamento Organizacional com Foco em Resultados

Carga Horária: 8 horas

Apresentação

O Planejamento Estratégico é uma das principais ferramentas para estabelecer os negócios presentes e futuros das organizações. A sua importância é de tal ordem que todas as áreas funcionais das empresas devem ser dimensionadas e direcionadas para o cumprimento da missão previamente estabelecida, dos objetivos delineados, das metas, dos novos mercados, das inovações, da visão dos cenários mundiais e da aquisição de novas e permanentes vantagens competitivas.
Todo empreendedor que deseja penetrar com sucesso no mercado, ou que deseja manter e modernizar a sua empresa deve praticar, permanentemente, as regras estabelecidas pela estratégia concebida para a sua empresa. Caso contrário será uma “nau sem rumo e sem destino”.

Público Alvo

Gerentes de empresas em geral, Supervisores, Administradores de Empresas, Contadores, Economistas, Engenheiros, Vendedores, Compradores e Técnicos de Nível Médio, ligados direta ou indiretamente, à elaboração das estratégias dos negócios das empresas.

Metodologia

Aulas Expositivas com utilização de recursos audiovisuais, estudos de casos e aplicações práticas.
Veja o conteúdo programático deste treinamento
    1. O que é o Planejamento Estratégico?
    Origem, finalidade, aplicação, impactos e benefícios da sua aplicação nas indústrias e prestadoras de serviços de micro, pequeno, médio e de grande porte.
    2. Conceitos de Planejamento e de sistema.
    3. O Planejamento Financeiro; o Planejamento de Longo Prazo, O Planejamento Estratégico e a Administração Estratégica.
    4. Fatores que interferem no Processo de Planejamento: natureza, tipo e montante dos fatores.
    5. Institucionalização do Processo de Planejamento: Etapas do PE.
    6. Definição do negócio e da missão da empresa e análise dos ambientes interno e externo.
    Serão discutidas as vantagens e desvantagens das estratégias a serem implementadas, a sua viabilidade técnica e econômica, a sua aplicabilidade em função dos perfis de cada empresa e de sua natureza social. Aplicação através de Estudo de Caso.
    7.Elaboração das filosofias e políticas nas empresas e exemplos práticos.
    Serão discutidos os meios disponíveis para definição das políticas internas e externas - Exemplos práticos.
    8.Definição de Objetivos
    Serão discutidas as funções dos objetivos, a estratégia no contexto dos negócios, o plano tático e o operacional e os tipos de estratégias.
    9.O orçamento: abrangência, os custos orçamentários, funções, o processo orçamentário, o seu período de abrangência e a execução orçamentária.
    10.O processo de Avaliação e Controle e a sua organização.

Depoimentos

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