Treinamentos
Formação de Coordenadores de T&D - Belo Horizonte
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
O
papel do RH vem se alterando substancialmente nos últimos anos, para incorporar
a missão de contribuição com resultados organizacionais. Embora tal mudança
pareça simples, ela é na verdade bastante complexa, pois desencadeia uma séria
de alterações na estrutura, nos processos e nas responsabilidades de RH, que
precisam ser compreendidas e realizadas para que tal missão possa ser cumprida.
Este evento, direcionado à profissionais seniores de Treinamento & Desenvolvimento de pessoas, está estruturado em três partes.
A primeira irá apresentar os fundamentos do RH estratégico e como esse novo paradigma impacta nos processos de capacitação e em todos os aspectos da gestão organizacional que direcionam esforços no desenvolvimento de pessoas. A segunda parte irá desenvolver habilidades para a compreensão do ambiente estratégico e prescrição de programas que visam responder à pressão dos negócios, resultados e missão institucional. A terceira parte fecha com a discussão de processos organizacionais, decorrentes da interpretação no novo papel organizacional do RH, sobretudo àqueles relacionados à gestão do desempenho e desenvolvimento de pessoas.
Esta
formação é essencial para Gerentes de alto nível e Analistas Seniores de RH que
estejam promovendo mudanças em seus sistemas de T&D ou que desejam alinhar
suas práticas segundo a perspectiva organizacional.
Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos em
geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros
profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento &
Desenvolvimento.
Metodologia
A metodologia é predominantemente
prática, centrada nos principais interesses das organizações dos
participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas
acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados,
estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante
receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.
Módulo I – O
contexto competitivo e seus reflexos internos
O ambiente macroeconômico
O problema da qualidade da mão de obra
O novo perfil do treinando
Impactos do contexto competitivo nas
pessoas, equipes e processos de RH
Módulo II – Tendências
na Gestão do Capital Humano
O papel do RH na atualidade
O papel estratégico do RH: o que ele é e o
que ele não é
O conceito da Aprendizagem e suas
consequências
Uso de tecnologia em aprendizagem
Módulo III – Modelos
de Gestão do Capital Humano
A aprendizagem
organizacional
O modelo dos múltiplos papéis de Ulrich
O T&D de Resultados
Universidade
Corporativa
Educação
Corporativa
O Modelo ADDIE
da ATD (antiga ASTD)
A ISO 10.015 –
diretrizes para o treinamento
As novas
diretrizes da ISO 9001:2015
O
modelo 6Ds
Estruturação TOPs – Tipologia Organizacional
§ Atender requisitos mínimos de capacitação
§ Melhorar resultados organizacionais
§ Desenvolver comportamentos/atitudes
§ Atualizar conhecimentos
§ Benefíciar partes interessadas (eventual)
Módulo
IV – Conceitos, Processos de Métodos de LNT
Modelo U balanceado
LNT para necessidades organizacionais
LNT para necessidades de equipes
LNT para necessidades das pessoas
Módulo
VI – Conceitos, Processos de Métodos de mensuração de resultados
Mensuração de resultados organizacionais
Mensuração de resultados em equipes
Mensuração de resultados nas pessoas
Módulo VII – Indicadores
de T&D e Capital Humano
Indicadores de produção
Indicadores de Reação, Aprendizado e
Comportamento
Indicadores de Impacto
Indicadores financeiros (ROI, pay-back e
Relação B/C)
Indicadores Sociais
Como relatar
resutlados de T&D e Capital Humano
Depoimentos
Você já fez este treinamento?
Envie um depoimento!