Treinamentos

Indicadores de RH | em Fortaleza

Carga Horária: 16 horas

Apresentação


“Pressione um acelerador e o carro irá andar mais rápido. Gire o volante e o carro mudará de direção. Pise no freio e o carro reduzirá a velocidade até parar. Esses dispositivos permitem que você controle a velocidade e a direção. Se qualquer desses itens falhar, o carro não fará o que você espera que ele faça, em outras palavras, ele estará fora de controle.”  Anthony e Govindarajan.

Gerenciar uma organização é uma tarefa que exige além de tudo conhecimento e preparo. Para que funcione de forma adequada, um sistema de medição e controle de desempenho deve ser construído de forma alinhada à estratégia e consistente entre si. Nesses tempos de turbulência e incertezas do ambiente organizacional é fundamental que as empresas entendam claramente as variáveis do desempenho e que coordene esforços para que elas sejam controladas para a obtenção do resultado.

A metáfora do carro em movimento serve perfeitamente para ilustrar a forma com que organizações devem ser geridas para caminhar em direção ao rumo que precisa. De outra forma, os resultados serão incertos e obtidos por meios casuais e sem possibilidade de reprodução. 

Público Alvo

Gerentes e Analistas de Qualidade; Diretores, Gerentes e Dirigentes empresariais; consultores e demais interessados na gestão empresarial.

Metodologia

Apresentação teórica, apresentação de situações reais, exercícios práticos utilizando os métodos e ferramentas apresentadas além das experiências dos participantes.

Veja o conteúdo programático deste treinamento

                       I.  Introdução

    *        Ambiente competitivo

    *        Como as pressões do ambiente afetam o RH

    *        Como o RH é visto pela Organização e pelos gestores

    *        RH Tradicional versus RH para Resultados

    *        A nova realidade do RH

    *        Os dois papéis do RH nos tempos de hoje

    *        A dicotomia do RH estratégico e o RH operacional

                    II.  Atividades da gestão de desempenho

    *        Porquê medir o desempenho do RH

    *        Tipos de indicadores

    *        Elementos básicos de um indicador

                  III.  Indicadores de conhecimento de base

                    IV.  Indicadores de processos recorrentes

                      V.  Indicadores de projetos ad hoc

    *        Projetos estratégicos de longo prazo

    *        Vetores estratégicos atuais em RH o Capital Humano

    *        Projetos de melhoria de curto prazo

                    VI.  Desdobramento estratégico e BSC

    o   Critérios para escolha de um conjunto de indicadores

    o   Definição de outcomes e drivers

    o   Relações de causa e efeito do sistema de medição

    o   Fatores críticos de sucesso

    o   Plano de controle

    o   Correlação entre indicadores internos e externos

                 VII.  Dificuldades da implementação de um sistema de medição

               VIII.  Atividades práticas

     

Depoimentos

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