Treinamentos

Formação de Analistas de T&D | Brasília

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

O programa deste treinamento é composto por técnicas fundamentadas, consistentes e consagradas, bem explicadas em rico material didático, incluindo formulários impressos e eletrônicos e matrizes. O conteúdo é parte da metodologia de Gestão da Competência, premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As Melhores Práticas de Gestão de Pessoas” em 2002 e apresentada no 30º Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH em 2004.

 Venha refletir sobre o seu papel de condutor de mudanças; compreenda e amplie sua visão estratégica e desenvolva as competências necessárias para enfrentar os novos desafios exigidos pelo mercado.

Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.
Veja o conteúdo programático deste treinamento

           1. O Contexto e novos paradigmas

          1.1. Contexto organizacional

          1.2. A importância do treinamento na competitividade

          1.3. Conceito de treinamento

          1.4. Novos paradigmas

          1.5. Andragogia

          1.6. Educação e Universidade Corporativa

          1.7. Papéis e responsabilidades para o sucesso

          1.8. A influência do contexto

          2. Etapas do treinamento

          2.1. A ISO 10.015 – diretrizes para o treinamento

          2.2. Levantamento de Necessidades

          2.3. Planejamento de Programas

          2.4. Execução de Programas

          2.5. Avaliação dos Programas

          2.6. Monitoramento

          3. Tipos de Treinamento

          3.1. Técnico - Sistema Cognitivo

          3.2. Habilidades – Sistema psicomotor

          3.3. Vivencial / Comportamental – Sistema Emocional

          4. Análise de demanda

          4.1. De LNT para ANT

          4.2. Instrumentos para a ANT          

          5. Execução do Treinamento

          5.1. Recursos didáticos

          5.2. Apostilas

          5.3. Contatos entre partes envolvidas

          6. Utilização de jogos e dinâmicas de grupo

          6.1. Ciclo de Aprendizagem Vivencial - CAV

           7. Avaliação da eficácia

          7.1. Reação

          7.2. Aprendizado

         7.3. Comportamento

         7.4. Resultados

         7.5  ROI

          8. Administração do Treinamento

         8.1. Cronograma básico

         8.2. Controles para a gestão da atividade

         8.3. Indicadores


    Facilitador: Claudemir Oribe

    · Vencedor do Prêmio “As Melhores Práticas em Gestão de Pessoas” da ABRH-MG (2002);

    · Conferencista por cinco ocasiões no Congresso Brasileiro de Qualidade e Produtividade,

    incluindo o tema de Gestão de Competências e Avaliação de Treinamentos;

    ·  Conferencista no Congresso Brasileiro de T&D (2011);

    ·  Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão de T&D da PUC-Minas (2012);

    ·  Mestre em Administração e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral;

    ·  Curso Quality Management pela AOTS/ Japão;

    ·  Pioneiro na aplicação da Norma ISO 10.015 – diretrizes para treinamento, no Brasil;

    ·   Especialização em Consultoria Organizacional pelo SEBRAE;

    ·   Autor de diversos artigos publicados sobre gestão da qualidade e do treinamento;

    ·  Especialista em Gestão de Competências, Gestão de T&D, métodos e técnicas de LNT e

    Avaliação de treinamento;

    ·  Criador da tipologia de treinamentos na perspectiva organizacional;

    ·   Sócio e Diretor de Projetos da QualyPro;