Treinamentos

Formação de Instrutores Internos

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

As empresas, cada vez mais, necessitam contar com multiplicadores de conhecimento e tecnologias e se fazem representar através do relato de seus colaboradores em eventos empresariais. Falar em público é uma situação desconfortável para a maioria das pessoas. Neste programa, pretendemos minimizar os efeitos ansiogênicos das apresentações e ensinar técnicas simples que facilitam e aprimoram a performance de instrutores e apresentadores.  A proposta é levar o participante a aprender/fazendo, rompendo com bloqueios e possíveis falhas.  Quem participa, muda e jamais esquece deste programa

Público Alvo

Profissionais em geral, responsáveis por treinamento, palestras e demais atividades de desenvolvimento.

Metodologia


Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – Introdução e Conceitos

    ·         O treinamento e suas finalidades básicas

    ·         Conceito de Andragogia: princípios do aprendizado de adultos

    ·         Desenvolvendo as competências dos profissionais: conhecimento, habilidades e atitudes

    Módulo II – Simulando apresentações

    ·         Apresentações individuais

    ·         Análise e feedback

    Módulo III- O instrutor: desenvolvendo a arte de falar em público

    ·         O preparo do apresentador e da apresentação

    ·         Expressão corporal: movimento e gesticulação

    ·         Movimentação diante do público

    ·         Contato visual e técnicas para ativação da atenção do público

    ·         O uso da linguagem: vícios, fluência, pausas e objetividade

    ·         O uso de perguntas como estratégia educacional

    ·         Problemas mais comuns e como evitá-los

    Módulo IV-O uso de recursos instrucionais

    ·         O recurso instrucional como material de apoio ao instrutor

    ·         Recursos visuais e audiovisuais: como utilizá-los

    ·         Materiais básicos e recursos tecnológicos: quando e como empregá-los

    ·         Exercícios: melhorando a retenção de conhecimentos

    ·         Criatividade aplicada: como agir em situações inesperadas

     

    Módulo V – Planejamento e projeto de T & D

    ·         Compreendendo a necessidade

    ·         Elaboração do programa

    ·         Cuidados na distribuição da carga horária

    ·         Elaboração de material didático

    ·         Planejamento da avaliação

    Módulo VI – Avaliação do aprendizado

    ·         Avaliação durante o treinamento – sua utilidade para melhoria do processo

    ·         Avaliação de reação – o impacto imediato

    ·         Avaliação de competências: conhecimentos, habilidades e atitudes

    ·         Acompanhamento pós-treinamento

    Módulo VII – Prática final

    ·         Aplicação dos conhecimentos adquiridos

    ·         Avanços na performance individual

Depoimentos

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