Treinamentos

Comunicação Eficaz - Organizando Ideias e Ações para Produzir Resultados

Carga Horária: 8 horas

Apresentação

É importante conscientizar as empresas sobre a importância da comunicação empática e natural, seja através das palavras, seja através do corpo; demonstrar posturas, formas de apresentação e vestimentas adequadas a cada contexto, desta forma, se obtém o equilíbrio entre pensamento, fisiologia corporal e coerência ao contexto situacional. Afinal de contas, todos os funcionários são a imagem de uma empresa, mesmo aqueles que não realizam o atendimento direto ao cliente. A clareza na comunicação precisa ser estabelecida desde a mais alta administração até os níveis operacionais. 

Público Alvo

Profissionais em busca de desenvolvimento, assim como organizações que tenham como foco o desenvolvimento seu e de seus colaboradores para obtenção de novos resultados.

Metodologia

Essencialmente participativa. Atividades práticas e breves exposições estarão apoiadas em técnicas andragógicas, vivências e simulações.
Veja o conteúdo programático deste treinamento
    1.Introdução e conceitos
    1.1. O que é Comunicação
    1.2.O que caracteriza uma boa comunicação
    1.3.Quais os envolvidos na comunicação
    1.4.Onde começa e onde termina a comunicação
    2. Ciclo da comunicação
    2.1.Origem, meio e fim
    2.2.Caminhos
    2.3.Entraves
    3. Comunicação de acordo com o tipo de público
    3.1.Definição de público
    3.2.Público interno
    3.3.Público externo
    3.4.Público misto
    4. Meios de comunicação
    4.1.Formas de comunicação
    4.2.Veículos de comunicação
    4.3.Ferramentas de comunicação
    5.Estilo da comunicação
    5.1.Informativo
    5.2.Deliberativo
    5.3.Normativo
    5.4.Divulgação
    5.5.Posicionamento
    6. Qualidade da comunicação
    6.1.Efeitos da comunicação sem qualidade
    6.2.Efeitos da comunicação com qualidade
    6.3.Como dar qualidade à comunicação
    6.4.Freqüência, seqüência e permanência na comunicação
    7. Velocidade
    7.1.Como definir o tempo certo para se comunicar
    7.2.Como tornar a comunicação mais veloz
    7.3.Velocidade não quer dizer qualidade ou eficiência
    8. Eficiência
    8.3.Como tornar a comunicação eficiente

Depoimentos

Você já fez este treinamento?

Envie um depoimento!