Treinamentos
Criatividade e inovação Aplicada ao Negócio
Carga Horária: 8 horas
Apresentação
Potencializando Competências e Desenvolvendo Habilidades.
A preocupação das empresas em investir no desenvolvimento concreto dos talentos internos aumentou, consideravelmente, nos últimos tempos. Esse fato decorre da necessidade das instituições de administrar o desempenho de seus colaboradores, de uma maneira produtiva, e de associar o planejamento de carreira às estratégias do negócio. Portanto, é perceptível que as atividades voltadas para a excelência do ser humano, em projetos de desenvolvimento e melhorias comportamentais, têm gerado grande retorno para as organizações modernas.
Assim, é possível despertar nos profissionais - visivelmente preocupados com sua carreira e com a qualidade de sua atuação na empresa – um trabalho de desenvolvimento de suas Competências, com Criatividade e Inovação. O objetivo deste programa é promover o autoconhecimento e despertar as aptidões dos participantes para criar, inovar, renovar e se comunicar, através do estudo das Dominâncias Cerebrais.
A experiência da palestrante Maria Inês Fellipe com as Dominâncias Cerebrais têm trazido não somente respostas para as empresas mas também para os profissionais, despertando os talentos e o autoconhecimento.
Público Alvo
Profissionais de todas as áreas: Recursos Humanos, Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Negócios, Qualidade, Produção, Vendas, Marketing, Varejo, Terceiro Setor, Educação, entre outras.
Metodologia
? Dinâmica de interação e aquecimento: Utilizada com intuito de integrar os participantes e agregar a equipe, favorece a abertura para os processos vivenciais.
? Jogos de empresa e exercício de criação: Favorecem a discussão de assuntos focais, considerando os itens acima mencionados.
? Dinâmica de fechamento: Promove a aplicação do aprendizado no cotidiano de trabalho.
? Análise de filme: Através da observação comportamental, promove a identificação dos participantes com os personagens e avaliação das atitudes
Veja o conteúdo programático deste treinamento
1. Definições conceituais: Criatividade, Inovação.
2. O que ganhamos com a inovação e o pensamento criativo.
3. Criatividade como vantagem competitiva.
4. Criatividade e Inovação em mudanças organizacionais.
5. Como surgem as grandes idéias.
6. A descoberta dos modelos mentais.
7. “Frases assassinas”.
8. O comportamento flexível; adaptativo; transformador.
9. Pensamento divergente e convergente, ação e processo.
10. Quatro personagens para a criação, qual é o seu predominante?
11. “Fórmula da criatividade”.
12. “Pedras no caminho”.
13. “Ventos a favor”.
14. Entendendo o processo criativo e seu papel tendo como base as Dominâncias Cerebrais.
15. Exercitar duas técnicas ativadoras: Bula e SCP.
16. “Formatação do ambiente criativo”.
Depoimentos
Você já fez este treinamento?
Envie um depoimento!