Treinamentos
QSB Quality System Basics - Fundamentos da Certificação e Manutenção do SGQ Automotivo
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
As organizações que possuem sistemas de gestão
certificados precisam melhorar os indicadores e a satisfação de clientes e
outras partes envolvidas para garantir a eficácia do sistema como um todo.
No entanto, as abordagens propostas nas normas de
gestão enfatizam de forma não intencional as ações de natureza pontual ou
circunstancial. O tratamento de produtos não conforme, ações corretivas, ações
preventivas e mesmo a análise feita pela direção têm sido utilizados pelas
empresas apenas numa perspectiva de curto prazo (apaga incêndio), deixando de
aproveitar as vantagens de uma abordagem gerencial e até mesmo estratégica.
A melhoria deve ser planejada de forma mais responsiva,
como um conjunto de ações táticas e operacionais que visam um resultado futuro
e um desenvolvimento mais deliberado e gerenciado. A conseqüência disso é que a
organização atuará com mais foco, as pessoas saberão quais são as prioridades
organizacionais e a direção poderá acompanhar o desenvolvimento contínuo de
seus esforços pela qualidade e no investimento na implantação do Sistema.
Este curso irá desenvolver e capacitar os participantes
a planejar a melhoria e a utilizar métodos de trabalho que se afastam da gestão
contingencial para uma atuação gerencial coordenada.
A conseqüência da adoção desta abordagem é o
posicionamento da melhoria numa condição mais estratégica e, portanto, com mais
chance de ser estruturada numa visão de longo prazo.
Público Alvo
Toda a estrutura organizacional de sua empresa, destacando a necessária participação das seguintes funções:
- Gerente / Supervisores de Qualidade;
- Gerente / Supervisores de Produção;
- Gerente / Supervisores de Engenharia de Processo;
- Técnicos / Engenheiros de Qualidade;
- Técnicos / Engenheiros de Processos.
Metodologia
Aulas expositivas com recursos audiovisuais e exercícios práticos.I
- Introdução
1.1 – Porque
implementar QSB?
1.2
– Histórico e benefícios QSB.
II – Apresentação
das estratégias QSB
2.1
- Monitoria e Aplicação do QSB
2.2
– Trabalho Padronizado
2.3
- Treinamento Padronizado do Operador
2.4
- Redução de Riscos
2.5
- Verificação Dispositivos à Prova de Erro
2.6
- Auditorias Escalonadas
2.7
- Gestão da Cadeia de Fornecimento
2.8
- Processo de Resposta Rápida
2.9
- Controle de Produtos Não Conformes
2.10
- C.A.R.E.
2.11
- Lições Aprendidas
Depoimentos
Você já fez este treinamento?
Envie um depoimento!