Treinamentos

QSB Quality System Basics - Fundamentos da Certificação e Manutenção do SGQ Automotivo

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

As organizações que possuem sistemas de gestão certificados precisam melhorar os indicadores e a satisfação de clientes e outras partes envolvidas para garantir a eficácia do sistema como um todo.

No entanto, as abordagens propostas nas normas de gestão enfatizam de forma não intencional as ações de natureza pontual ou circunstancial. O tratamento de produtos não conforme, ações corretivas, ações preventivas e mesmo a análise feita pela direção têm sido utilizados pelas empresas apenas numa perspectiva de curto prazo (apaga incêndio), deixando de aproveitar as vantagens de uma abordagem gerencial e até mesmo estratégica.

A melhoria deve ser planejada de forma mais responsiva, como um conjunto de ações táticas e operacionais que visam um resultado futuro e um desenvolvimento mais deliberado e gerenciado. A conseqüência disso é que a organização atuará com mais foco, as pessoas saberão quais são as prioridades organizacionais e a direção poderá acompanhar o desenvolvimento contínuo de seus esforços pela qualidade e no investimento na implantação do Sistema.

Este curso irá desenvolver e capacitar os participantes a planejar a melhoria e a utilizar métodos de trabalho que se afastam da gestão contingencial para uma atuação gerencial coordenada.

A conseqüência da adoção desta abordagem é o posicionamento da melhoria numa condição mais estratégica e, portanto, com mais chance de ser estruturada numa visão de longo prazo. 

Público Alvo

Toda a estrutura organizacional de sua empresa, destacando a necessária participação das seguintes funções:

-       Gerente / Supervisores de Qualidade;

-       Gerente / Supervisores de Produção;

-       Gerente / Supervisores de Engenharia de Processo;

-       Técnicos / Engenheiros de Qualidade;

-       Técnicos / Engenheiros de Processos.

Metodologia

Aulas expositivas com recursos audiovisuais e exercícios práticos.
Veja o conteúdo programático deste treinamento

    I - Introdução

    1.1  – Porque implementar QSB?

    1.2 – Histórico e benefícios QSB.

    II – Apresentação das estratégias QSB

    2.1 - Monitoria e Aplicação do QSB

    2.2 – Trabalho Padronizado

    2.3 - Treinamento Padronizado do Operador

    2.4 - Redução de Riscos

    2.5 - Verificação Dispositivos à Prova de Erro

    2.6 - Auditorias Escalonadas

    2.7 - Gestão da Cadeia de Fornecimento

    2.8 - Processo de Resposta Rápida

    2.9 - Controle de Produtos Não Conformes

    2.10 - C.A.R.E.

    2.11 - Lições Aprendidas

Depoimentos

Você já fez este treinamento?

Envie um depoimento!